quarta-feira, 1 de agosto de 2007

“Vai ser”...

Passei os últimos anos da minha vida com os olhos no “vai ser”...
O presente não era bom, o passado já era longe
E então eu voltava minha atenção e energias para o “vai ser”...
O jardim do outro era mais bonito porque o outro era mais bacana e merecedor
Por essas e outras deixei, por muito tempo, de cultivar meu próprio jardim
Pensava no que viria, esse tempo em que, enfim, a vida seria cor-de-rosa
Aí, então, quando o “vai ser” virasse “já é” daria todas as atenções para meu jardim e para as minhas flores
– essas flores que amo tanto e levo na alma e no corpo pra sempre –
Nesse tão esperado tempo haveria tempo pra tudo
Para os meus desejos, meus anseios
Meus saltos, minhas coisas
Porque no “vai ser” a vida é sempre mais vida
Minha imaginação fértil sempre construiu o melhor “vai ser” de todos
E lá plantava e replantava meus sonhos...

Só que o “vai ser” não chegou
Porque o “vai ser” NUNCA CHEGA
O que eu tenho é o “já é”, o “é agora”, o “demorou”
É nesse tempo em que as melhores coisas são construídas

Depois de anos de tentativas e erros, e mais tentativas e mais erros, acho que cheguei no “agora mesmo”

É daqui que posso colorir o mundo e tentar fazê-lo melhor
O meu mundo
O seu mundo
O nosso mundo
O mundo todo

Para quando o “vai ser” chegar, meu “foi ontem” seja uma lembrança boa e quente...


Val Borges